Notícias - Educação

 

Projeto Auto Retrato, na Câmara Municipal de Arandu

 


Alunos da Escola Pedro Bento Alves, enfrente a Câmara Municipal de Arandu

           Foi realizado dia 18 de maio, na Câmara Municipal de Arandu, o Projeto "Auto retrato". No evento foram expostos os trabalhos de arte dos alunos da escola Pedro Bento Alves, que elaboraram seus projetos artísticos desenhando suas próprias imagens, utilizando para isso apenas materiais básicos.
           Este trabalho tem como seu maior objetivo, mostrar através de obras artísticas, dois fatores que são inseparáveis, o primeiro, o de aumentar a auto-estima dos alunos e o segundo, propiciar a eles o resgate de identidade.
           Resgatar a identidade significa estimular no aluno o reconhecimento de seu próprio eu, formando um elo entre passado e presente. Muitas seriam as maneiras de realizar esse trabalho, entretanto, foram utilizados materiais comuns e de baixo custo encontrados em qualquer escola da rede pública. Pois não é o custo que beneficia o resultado, para tanto, foram utilizados papel Kraft, giz de lousa e verniz acrílico.
             Além de participarem do projeto, os alunos também puderam conhecer melhor o plenário da Câmara, tomando assento nas cadeiras destinadas aos vereadores, os alunos foram recepcionados pelo presidente da casa Carlos Deolim e os vereadores Wilson e Lucélia, que responderam algumas perguntas dos estudantes.
           Carlinhos Deolim, presidente da Câmara salientou a importância do projeto, parabenizando toda a direção da escola Pedro Bento Alves, em especial o Professor Laudinho que coordenou os trabalhos e aos alunos que conseguiram transmitir seus dons artísticos utilizando materiais básicos.

Fotos:


 

Jian Souza - 27/05/11