Notícias - Geral

   

  De Barreiro a Arandu - Lançamento do livro de Pedro Silvério  

 


Pedro Silvério - Foto: Mariana Freitas

             Na noite do ultimo sábado (31), aconteceu em Arandu o lançamento do primeiro livro do jovem Pedro Silvério de Oliveira de 18 anos, o livro ‘DE BARREIRO A ARANDU’ conta a história do município de Arandu tendo como inicio o ano de 1895 até os dias atuais.
              O livro no olhar do autor tem como principal característica ser um grande álbum com fotos e história para lembrar os antigos álbuns de família, o livro também guarda grandes homenagens aos ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos e grandes personalidades políticas, religiosas e civis.
             O livro escrito por Pedrinho é o resultado de um trabalho de pesquisa, entrevistas que durou 1 ano, cada história relatada passou por um processo de checagem de informações, para ser dessa forma o mais perto da ambientação realista possível.
             Com um prefácio ricamente escrito pela ex-vereadora e professora de Língua portuguesa Lucélia Tartaglia o livro ganhou cara e corpo de uma grande obra literária, o livro ainda conta com revisão ortográfica de Ângela Maria Pinto e supervisão histórica da professora Rita Rosa.
              A festa de lançamento contou com a presença de grandes personalidades, familiares do autor, amigos, conhecidos e membros da comunidade, na noite do lançamento foram vendidos aproximadamente 100 exemplares que já saíram da câmara autografados pelo autor.
Pedrinho fez questão de agradecer a todos os presentes e muito emocionado disse a nossa reportagem: “Esse livro é meu presente a comemoração dos 50 anos do município de Arandu, tenham todos a certeza que deixo em cada exemplar um carinho enorme, eu sou filho dessa terra e vi a necessidade de poder contar essa história tão importante para tantas pessoas”.
              Os livros estão a venda em dois locais em Arandu; Leninha Modas e Auto posto Menechini, custam 25,00 cada exemplar. A editora PS disponibilizara ainda essa semana um email para pedidos de venda online.
              O Portal Arandu deixa os parabéns a esse grande jovem que tomou essa linda iniciativa e com orgulho podemos dizer que esse jornalista faz parte de nosso time, e que com certeza se tornará um excelente jornalista.

Fotos - Mariana Freitas (Rede Guma):

Portal Arandu - 02/11/2015